.

Comer não significa só alimentar-se, mas cumprir um ato ancestral e solene. ( Sandór Márai )

Comidinhas fora da PIACABA

SOL PIZZAS em GAROPABA ( 48 ) 32543900 ( Estrada da Ferrugem )

 Parece brincadeira! Basta eu precisar da minha máquina fotográfica, em situação limite de luz, acaba a bateria! Brincadeira! Não foi diferente quando chegou nossa Pizza. Esta imagem horrivel foi feita pelo meu pobre celular! Mas era o que restava fazer!
 Vamos começar a contar a história da Pizzaria do PANTERA, ou SOL PIZZAS, pelo início! Ricardo Blauth, artista plástico, em Garopaba, há anos conta histórias dessa pizzaria! Mas nunca nos levou para conhece-la! E já tinha virado piada, e chacota! As conversas de que as rodelas de tomate eram EXATAMENTE do mesmo tamanho, e que as folhas da rúcula, idem, eram piadas, evidentemente!
 Engano. É exatamente isso que o PANTERA, dono e exigente pizzaiolo, faz todas as noites em sua pizzaria!
 Seus colaboradores executam, exatamente, suas instruções, e ELE os superviziona a noite toda. Isto é, até que acabe as massas feitas para aquela noite! Aí a casa fecha!
 Nos convidou para assistir a OPERAÇÃO de "corte de tomates". Primeiro são selecionados pelo tamanho. Depois por eventuais defeitos. Em seguida cortados, num determinado ponto, onde uma fina película protege as sementes, e evita que ao serem assadas se espalhem. Detalhe de "laboratório", não de uma cozinha!
 Os que estão separados do lado direito, foram rejeitados! Uma verdadeira loucura de preciosismo!
 Pantera em sua delicada tarefa de separar ingredientes, por tamanho e qualidade!
 Todo material que será usado esta noite esta previamente selecionado por tamanho, qualidade e especificações para atender um variado cardápio de opções!
Percebam que não há rodelas de dimensões diversas. São TODAS do mesmo diâmetro.
Bom, o resultado não é só estético! As pizzas são muito boas! Massa fina e fartamente recheadas!
Seguramente a pizza mais cara que comemos, mas vale o que custa! Parabéns PANTERA!

Um comentário:

Parole disse...

Adoro pizza... Já me deu vontade de comer uma.

O Ricardo é ótimo e teu blog me deu água na boca.Virei outras vezes, pois sou péssima cozinheira, vamos ver se agora aprendo alguma coisa.rs

Beijos e ótima semana.